Receita de Fondue de Gravatá

Receitinha de Fondue de Queijo – Fondue de Gravatá

Neste post vamos mostrar uma receita de fondue para se fazer em casa e passar os melhores restaurantes para se degustar um saboroso fondue em Gravatá PE

Não há dúvidas que passar pela cidade de Gravatá sem provar um Fondue é um crime! O clima frio da cidade e a influência de imigrantes europeus deu à cidade de Gravatá a fama de “Suíça Brasileira”. Na localidade, hotéis e restaurantes desenvolvem receitas para agradar os olhos e paladares mais exigentes. Sem dúvida o Fondue é um prato ideal para degustar entre amigos. Vale experimentar.

fondue de queijo em gravatá

passar pela cidade de gravatá sem provar um Fondue é um crime

Receita de Fondue de Gravatá

Uma receita prática de fazer, pois além de poucos ingredientes não há um tempo longo de preparo. Inicialmente é necessário um aparelho de fondue ou panelinha. Em qualquer supermercado dá para encontrar modelos razoáveis à partir de R$ 40 Reais. Lembrado que esta receita não é o tradicional Fondue Suiço! Vamos aos ingredientes:

Serve 4 pessoas! Para aumentar basta adicionar proporcionalmente cada ingrediente! O Tempo de preparo é de 10 a 20minutos

  • 2 dentes de alho, em pasta
  • 1 xícara (240 ml) de vinho branco seco
  • 1/4 xícara (60 ml) de vinho xerez
  • 450 g de queijo brie, sem a casca e cortado em cubos
  • 1 colher (sopa) de amido
  • 1 pitada de noz-moscada
  • Sal e pimenta a gosto (ralados na hora)
  • Cebolinha Picada
  • Pão italiano temperado com pimenta ou alho

Modo de preparo do Fondue de Gravatá

  1. Passe a pasta de alho esfregando bem no interior da panela, ajuda a não grudar o queijo, coloque os demais ingredientes líquidos (vinhos) e esquente em fogo brando.
  2. Misture o queijo com amido de milho. Assim que o vinho estiver quente adicione o queijo e mexa bem com uma clher d epáu ou fuê. Não deixar o queijo secar no fundo da panela afim de evitar cheiro e gosto de queimado no recheio.
  3. Quado todo o queijo estiver derretido adicione a cebolinha picada, sal e noz moscada sempre mexendo bem para não empelotar.
  4.  Observe a consistência, caso o mesmo esteja liquido demias adicione mais queijo ou amido, se estiver duro demais adicione mais vinho.

 

 Sirva com pão temperado, brócolis, salsão e cenoura! Uma delícia! 

Melhores fondues de Gravatá

Indicamos 4 estabelecimentos para provar um saboroso Fondue, o custo do prato varia entre 29 e 50 reais com diversas opções.

Bistrot La Fondue: O próprio nome já diz qual é a especialidade do local! é bastante conhecido em Gravatá! Com boa diversidade de vinhos e fondues doces e salgados!

Taverna Suíça: Uma casa muito charmosa e com decoração inspirada na arquitetura européia! Fica na beira da BR-232 e possui um ótimo atendimento!

piscina-portal-de-gravata-pe

Hotel Fazenda Portal de Gravatá: Com restaurante disponível para quem não está hospedado, oferece o prato para os turistas de gravatá! O restaurante é amplo e possui um linda vista da Fazenda. Veja aqui um post sobre o Portal de Gravatá

turismo de enogastronomia no Hotel Fazenda Villa Hípica Resort

Hotel Fazenda e Resort Villa Hípica:  Destacado pela gastronomia, o hotel também abre o restaurante para clientes não hospedados. O restaurante com com uma adega de vinhos e grande variedade de rótulos! Veja aqui um post sobre o Hotel Fazenda Villa Hípica em Gravatá!

Não há como resistir! Aproveitem!

Assine a nossa newsletter e receba novidades

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *