O que levar para nossas férias no campo

Itens indispensáveis para férias no campo

Quando decidimos ir passar as nossas férias no campo estamos querendo sossego e contato com a natureza, queremos escapar da vida corrida na cidade e viver novas experiências. Apesar disso, precisamos nos preparar adequadamente. Levar o material necessário é a garantia que não teremos dor de cabeça e que vamos aproveitar cada minuto. Por mais simples que seja a estadia devemos fazer um plano de viagem com Check-Lists de coisas a levar e a fazer. Para quem gosta de aventura essa lista aumenta mais um pouco e se torna vital para que algumas atividades sejam realizadas.

Depois de escolher o destino e a hospedagem é hora de preparar a mala! Se você não sabe como escolher um bom hotel fazenda para passar suas férias no campo, veja aqui uma postagem de como escolher um bom Hotel Fazenda para suas férias.

O que levar na bagagem para férias no campo

Quanto à economia, vale lembrar que comprar no local pode ser ruim, já que o custo de roupas, calçados, e outros matérias na cidade destino podem sofrer o que chamamos de valorização sazonal, ou aumento repentino da procura em relação à oferta. Neste caso aquele ‘cachecol’ que você deixou pra comprar no local pode não ser muito confortável para seu bolso.

Exemplo: Quem curte caminhadas normalmente gosta de levar mais de um par de tênis velhos para poder sujar à vontade e não ter receio de ficar descalço o resto das férias ou do final de semana. Outra dica é conversar com pessoas que já foram ao destino desejado e tentar descobrir os perrengues enfrentados para poder evitá-los.

Afinal, o sossego e a tranquilidade do campo não significam que ficaremos parados! Muito pelo contrário. A tendência atual é ter muitas atividades de lazer para fazer em pouco tempo!

Lista de viagem para férias no campo

Então vamos ao nossa lista de viagem para férias no campo. Separamos em alimentos, vestuário, eletrônicos e artigos de higiene. Logicamente alguns itens podem não ser adequados a determinadas regiões ou necessidades particulares. Se você curte pescar no seu Hotel Fazenda preferido é aconselhável que leve sua própria tralha (equipamento de pesca), mas normalmente os hotéis que oferecem a atividade já tem algumas unidades de equipamento para a atividade no próprio local. Assim como hotéis que oferecem a atividade arborismo, também oferecem o equipamento de segurança essencial.

Check-List de Roupa e acessórios

bagagem de viagem para féria sno campo

Roupas e acessórios, pela quantidade de itens e peculiaridades são os que dão mais problemas de esquecimento. O grande problema é saber o quanto levar de cada item, preferimos não especificar isso para não fazer ninguém errar neste cálculo, pois cada viagem e cada viajante tem suas necessidades específicas. Acertar a quantidade exata de itens a levar ajuda a diminuir o peso da bagagem, mas este acerto vem com muita experiência de viagem! Existem destinos que não exigem tantas mudas, mas se o objetivo for aventura é bom se preparar para conviver com o barro e com a necessidade de lavar roupa no local.

Acertar a quantidade exata de itens a levar ajuda a diminuir o peso da bagagem

  1. Chapéu ou boné
  2. Calçados confortáveis
  3. Sandália
  4. Bota de caminhada ou tênis reforçado
  5. Cantil ou squeeze
  6. Capa de chuva ou poncho
  7. Óculos de Sol
  8. Mochila, pochete ou bornal
  9. Roupa de banho com mudas
  10. Roupas íntimas
  11. Toalha

Frio

  1. Touca, cachecol, Casaco quente

Pernoite na mata

  1. Travesseiro inflável ou convencional
  2. Saco de dormir
  3. Lençol
  4. Barraca para camping
  5. Isolante térmico
  6. Isqueiro
  7. Toalha
  8. Sacos impermeabilizantes
  9. Sacos de lixo

Checklist de Artigos de higiene e cosméticos

Ao se deparar com um clima diferente em suas férias no campo, sol a pino e insetos devemos ter por perto alguns itens para não sofrer ou ter que contar com a camaradagem de outro hóspede! Lembrando que ao encontrar uma pessoa necessitada de protetor solar ou repelente, não negue! Ajude. Eu já vivi algumas experiências de ajudar e ser ajudado, camaradagem acima de tudo!

  1. Batom de cacau
  2. Protetor solar
  3. Repelente
  4. Material de higiene bucal
  5. Sabonete, shampoo e condicionador
  6. Lenços Umedecidos
  7. Absorventes femininos

Precauções

  1. Band aid, esparadrapo, algodão e outros itens básicos de primeiro socorros.

Checklist de Alimentos

Meus preferidos são as barras de cereais, frutas secas e granola. Depois que organizei minha alimentação passei a comer muitas frutas e nesse caso elas são as melhores para as viagens. Para noites em hotéis fazenda que não têm pensão completa levo sopas desidratadas, café solúvel, chás e leite em pó. Bolachas de aveia e torrada integral. Nunca fico com fome assim! Alimentos liofilizados são ótimos pois são duráveis e saborosos, mas forçam que nossa hidratação seja maior.

Comeu 1 fruta seca, tome 2 copos d’água!

Elétricos, Eletrônicos e baterias

Verifique 2 a 3  pilhas e carregadores vezes se não está esquecendo nada disso.

Pilha, taí uma coisa terrível. Esquecer este itens é um pesadelo como esquecer a carteira de identidade para uma prova de vestibular (todo mundo já teve esse). Imagina passar as férias dos sonhos e não registrar nada? Ou tirar diversas fotografias e perder a máquina fotográfica. Não desejo isso para meu pior inimigo, pois pior que perder o equipamento em si é perder os bons momentos registrados. Para evitar isso eu uso micro cartões SD, ao final do dia passo as fotos para os cartões e deixo de backup em um local que jamais esqueceria, na minha carteira. Você também pode fazer isso com pequenos pendrives! Isso ajuda demais. Energia é outra coisa que devemos nos preocupar, leve baterias e carregadores. Verifique 2 a 3 vezes se não está esquecendo nada disso.

  1. GPS
  2. Smartphone
  3. Câmera filmadora e forográfica
  4. Carregadores, baterias e pilhas
  5. Relógio à prova dágua
  6. MP3 Player
  7. Lanterna, com pilhas novas
  8. Cartão SD, pendrive e leitores
  9. Notebook

Conclusão

Férias no campo com alegria e preparo

Eu costumo dizer sempre que cada viagem é um sonho e ela começa justamente na preparação. Alguns até não gostam de se arrumar para a ocasião, julgam perda de tempo ou acham realmente chato. Eu adoro e curto cada momento. Do plano até a volta.

Um bom preparo para a viagem é fundamental para que cada momento seja aproveitado com o máximo de conforto. Ao passar alguma dificuldade compartilhe sua experiência, se tiver alguma dica ou facilidade, também faça isso! Assim sempre estaremos bem preparados para conhecer novos lugares com muita segurança.

Boas férias no campo a a todos!

Latest Comments
  1. Amanda

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *