Hotel Fazenda Areia que Canta – Brotas SP

Hotel Fazenda Areia que Canta, descubra a beleza deste paraíso

Conforto, natureza e lazer: assim é o Hotel Fazenda Areia que Canta, localizado em Brotas, a 250 km de São Paulo. O local garante experiências únicas para toda a família, casais, grupos de empresas e terceira idade. Em seus 300 hectares está situada a nascente Areia que Canta e o hóspede pode apreciar uma paisagem formada por matas, rio e pomares. Antigamente o local era uma fazenda de verdade e por isso guarda a simplicidade e o sossego da vida do campo.

Veja outras opções de hotéis fazenda em Brotas – SP

hotel_fazenda_areia_que_canta

  hotel_fazenda_areia_que_natureza

Vídeo Institucional do Hotel Fazenda Areia que Canta

Acomodações do Hotel Fazenda Areia que Canta

No Hotel Fazenda Areia que Canta são diversas alas de apartamentos com boa distância entre cada uma para que o hóspede tenha privacidade e bastante tranquilidade. As alas são cercadas por árvores e cada apartamento tem, em média, 10 m² a mais que o padrão de hotelaria. Todos possuem ar-condicionado, TV com antena parabólica, enxoval puro algodão 200 fios, frigobar, telefone, cofre digital, internet Wifi, aquecimento solar/elétrico e varanda com rede. O Hotel Fazenda Areia que Canta possui as seguintes alas:

  • Flamboyant (8 apartamentos), com vista privilegiada do lago e do por do sol.
  • Ala Ipê (12 apartamentos), que parece uma casa de fazenda. Com acomodações duplex (dois quartos ou quarto e sala).
  • Ala Cedro (10 apartamentos), dispostos em formato de meia lua com uma praça central, sendo que dois desses apartamentos podem ser conjugados.
  • Ala Cabreúva (10 Apartamentos), com vista privilegiada para as cuestas de Brotas. São quatro apartamentos com banheira de hidromassagem.
  • Ala Jatobá (10 Apartamentos), em que a vista alcança as plantações de laranjas e as cuestas de Brotas, sendo dois apartamentos com banheira de hidromassagem, dois com duplex com mezanino (dois andares) e dois com varanda privativa.

Culinária do Hotel Fazenda Areia que Canta

Para quem quer comida tradicional, do interior, deve conhecer o restaurante do Hotel Fazenda Areia que Canta. Tudo preparado com muito carinho no fogão à lenha, que já é aceso pela manhã. As verduras são colhidas da horta do hotel. Um cardápio saudável é montado por uma nutricionista. O restaurante também é aberto todos os dias para visitantes.

hotel-fazenda-areia-que-canta-culinaria
Comida tradicional no Hotel Fazenda Areia que Canta

Lazer

Os monitores fazem o passeio de trator, a cavalo ou de charrete, levam as crianças para conhecer a ordenha e moagem de cana.

A estrutura para o lazer é bem ampla, com várias atividades espalhadas por toda a fazenda. Quem vai com os filhos pode contar com a ajuda de monitores para relaxar sem preocupação, além da brinquedoteca, aberta dia e noite.
Os monitores fazem o passeio de trator, a cavalo ou de charrete, levam as crianças para conhecer a ordenha e moagem de cana. Elas podem ainda participar da colheita de frutas no pomar, visitar a horta, alimentar os peixes e ficar pertinho dos animais da fazenda.
Destaque para a visita à grande nascente “Areia que Canta”, que brota no meio da areia branquinha, formada por grãos de quartzo.

Nascente “Areia que Canta”

hotel_fazenda_areia_que_canta_nascente

Nascente Areia que Canta

Há também opções de cavalgadas, caminhadas, além de passeios pelas trilhas com bicicletas e triciclos.
A fazenda conta com três lagos, onde é possível se divertir com a pescaria, barco, caiaque, pedalinho ou tirolesa. Os hóspedes podem aproveitar também o Rio Tamanduá, que corta a fazenda: aproveite para tomar um banho de rio ou se divertir nas corredeiras.

hotel-fazenda-areia-que-canta-pescaria
Pescaria no lago

Para quem gosta de esportes, há quadra de tênis, mini campo de futebol e tabela de basquete. E não podiam faltar as piscinas, ao ar livre ou coberta e aquecida. O Hotel “Areia que canta” oferece ainda sauna e salão de jogos.

foto_descanso_g02
Piscina do Hotel Fazenda Areia que Canta

Para a terceira idade uma programação que inclui atividades culturais, lazer e ecoturismo. Destaque para o bingo rural e oficinas de culinária e artesanato.
O hotel possui também o Museu da Fazenda e a Lojinha da Fazenda, que vende doces, pimentas, cachaças, produtos de decoração e trabalhos manuais.
Há ainda opção de passeio em Brotas, capital do turismo de aventura, que conta com mais de 50 cachoeiras, córregos e rios.

Eventos no Hotel Fazenda Areia que Canta

O diferencial é o restaurante que atende até 300 pessoas e grande espaço ao ar livre para dinâmicas e atividades de empresas.

O Hotel Fazenda Areia que Canta oferece um centro de 1000 m2 com capacidade para até 200 pessoas, com instalações adaptadas para portadores de necessidades especiais. São três salas com ar condicionado, equipadas com som, TV, vídeo, DVD, flip chart e data show. Além disso, há uma sala de apoio, com telefone, computador e acesso a internet, sala para coffee-break, copa e cozinha, hall, recepção e varanda.
O diferencial é o restaurante que atende até 300 pessoas e grande espaço ao ar livre para dinâmicas e atividades de empresas.

Diferenciais do Hotel Fazenda Areia que Canta

Entre os diferenciais do Hotel Fazenda Areia que Canta está a atividade ecoturística. Lá são divididas em circuitos como: Circuito das Frutas, Circuito das Águas, Cavalgada e Birdwatching! Aproveitando a fauna e a flora preservadas na propriedade é possível conhecer a atividade de Bidwatching, que se refere à observação de pássaros na natureza. Uma maravilha!

hotel-fazenda-areia-que-canta-birdwatching

Birdwatching – observação de pássaros em Brotas – SP

foto_culturais_g01

Day use

hotel-faznda-areia-que-canta-lazer

Para quem quer curtir a natureza e descansar só por um dia também pode aproveitar o Hotel Areia que Canta. Com o Day use, é possível desfrutar de um dia na fazenda com passeio à nascente Areia que Canta e às corredeiras do Rio Tamanduá.

Localização do Hotel Fazenda Areia que Canta

O Hotel Fazenda Areia que Canta está localizado no km 124,5 da SP 225, sentido interior-capital. Quem vem de São Paulo deve passar a entrada do hotel e seguir até o próximo retorno, por mais 1,5 km. Para quem vem do interior (Bauru/Jaú), o hotel fica 6 km após o trevo de Brotas.

Reservas pelos telefones

logo_areiaquecanta2

(14) 3653 1382 / 3653 2465 / 3653 8608
(14) 9796 0441 / 9143 4303 / (11) 3042 8373
E-mail: areiaquecanta@areiaquecanta.com.br
Site: http://www.areiaquecanta.com.br/
Skype: areiaquecanta

A cidade de Brotas

Quando buscamos hotéis fazenda em SP sempre temos brotas como uma referência. Considerada por muitos a capital do ecoturismo e turismo de aventura de São Paulo. A geografia e a hidrografia da região favorecem a pática de esportes aquáticos e terrestres além de possuir uma flora exuberante. A estrutura da cidade é boa e fornece condições para a chegada de turistas de todo o mundo. Vale conhecer!

Conheça o Hotel Fazenda Vale Verde em Brotas – SP

Assine a nossa newsletter e receba novidades

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *