Como escolher um bom hotel fazenda para férias

Como escolher um bom hotel fazenda!

Que tal passar aquele final de semana na tranquilidade do campo para escapar da correria da vida urbana? É bom demais da conta! Mas sempre devemos ter algumas preocupações antes de fechar negócio com algum hotel fazenda para que o descanso seja pleno. Se você que se preparar ainda mais, o próximo passo é saber o que levar para suas férias no campo, veja aqui um artigo muito legal sobre o Check-list

Casal no campo e uma paisagem romântica do hotel fazenda

Busca do hotel fazenda

O início de toda as pesquisa de compra são em sites de busca, para isso devemos escolher boas referências, indicamos o tripadivisor, booking e outros onde você pode encontrar todas as características do hotel fazenda e ver a opinião de outros suários a respeito do mesmo. Leia atentamente as opiniões das outras pessoas a respeito e pesque características que possam desagradar você. No Tripadivisor os gerentes do estabelecimento respondem críticas, a forma como isso é feito também é um excelente parâmetro. Já que alguns nem se dão ao trabalho de justificar o erro, ou tratam o cliente com muita indiferença e frieza.

As imagens são muito importantes neste processo, pois com elas você pode identificar o zelo pelo ambiente e a qualidade das instalações. Mas cuidado com imagens, muitas vezes elas não são atuais ou não correspondem à realidade.

As Distâncias e o acesso ao hotel fazenda

Como bom interior, o logo ali do caipira pode ser longe pra caramba!

caminho para um hotel fazenda

Normalmente hotéis fazenda ficam longe de centros urbanos bem equipados e de atrações turísticas no município visitado. Como bom interior, o logo ali do caipira pode ser longe pra caramba! Por isso nem sempre o hotel mais barato corresponde a uma boa economia, verifique se o hotel dispõe de trasporte próprio para os locais turísticos ou para a cidade mais próxima, se isso é pago e quanto custa. É algo importante quando se viaja com a família, pois transportar tanta gente deve pesar no bolso depois das férias.

Justamente pelo fato de ser distante dos centros urbanos é que os hotéis fazenda costumam ter diversas opções de lazer, pensão completa e lanches dentro das próprias instalações.

Logo verificar o custo de refeições e se as opções de lazer estão inclusas é essencial. Vemos muitos sites de hotéis fazenda que não informam que cada adividade é paga por fora e acaba gerando uma grande frustração.

Ambiente rural! Lembrem-se disso. Verifiquem se o acesso é fácil e seu carro não vá atolar no caminho.

Não esqueça dos amigos, as melhores referências podem estar perto de você

Serviços e atividades no hotel fazenda

Verifiquem se existem serviços como recreação infantil, caso você tenha filhos e se o hotel têm alguma opção de primeiros socorros caso ocorram acidentes. O ambiente rural é muito bonito e sossegado, mas oferece algumas possibilidade de acidente que não estamos acostumados na cidade. Como disse, o ambiente do campo é muito tranquilo, mas para que não seja entediante veja se o hotel fazenda possui atividades legais. Pescaria, cavalgada, caminhadas, piscina, zoo, festas típicas , música ao vivo, bicicletas, ordenha, artesanato são as mais procuradas e oferecem uma experiência única aos visitantes de todas as idades.

No Exemplo do Hotel Dona Carolina em Itatiba, São Paulo. Temos uma grande quantidade de atividades disponíveis, recreadores e guias! Confira aqui.

Equipamentos do hotel fazenda

Verifique se o hotel disponibiliza frigobar, água quente, ar-condicionado e itens simples como secador de cabelo. Alguns até possuem chalés com fogão a gás e outros itens úteis.

Estrutura física do hotel fazenda

Compreende desde a área comum do hotel fazenda até as acomodações. Sem dúvida é o ponto que gera mais reclamações e reflete sobremaneira o zelo da equipe do hotel para com o negócio. O ambiente rural é muito peculiar neste aspecto, pois quando mau cuidado gera grandes frustrações, já que quase todo o tempo você passa dentro do hotel.

Alimentação

Veja no site do hotel o cardápio oferecido, e pergunte a opinião de outros clientes para saber a adequação deste quesito. Como dito anteriormente, maioria dos hotéis fazenda oferece serviço de pensão completa, se a comida for ruim, já viu! Ninguém merece passar uma semana inteira, comendo 3 refeições ruins ou pouco variadas. Quando se vai pro interior, o mínimo que se espera é comer coisas diferentes e mais naturais, se o hotel fazenda tiver uma horta e um pomar é um excelente indício de que teremos um cardápio natural e delicioso.

Uma vez visitei um hotel fazenda que havia carne enlatada no café da manhã. Acho isso péssimo, definitivamente!

>>>>Veja bons exemplo de Hotel Fazenda Aqui!

Assine a nossa newsletter e receba novidades

No Responses

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *